Causas e sintomas do herpes, tratamentos e alimentação adequada para melhorar o herpes labial, herpes genital e herpes Zoster ou cobreiro


Como é tratado o herpes genital

O herpes genital não pode ser curado. O vírus vai ficar em seu corpo. No entanto, o seu médico pode prescrever aciclovir, famciclovir ou valaciclovir para aliviar os sintomas de modo mais rapido. O medicamento vai ajudar a existir menos e mais curtos surtos de herpes genital no futuro. Mesmo que você esteja tomando o medicamento, a infeção ainda vai ser muito contagiosa, desde que você tenha feridas, mas a medicina vai encurtar o tempo de contágio. Se você estiver grávida, discuta o uso destes medicamentos com o seu prestador de cuidados de saúde. 

Se uma mulher grávida tem uma infeção por herpes ativa, no momento de seu bebê nascer, ela pode passar a doença para o bebê.
Se você está grávida e tiver herpes, informe o seu médico, para que possam ser tomadas medidas para evitar a infeção do bebê durante o parto. Se você tiver uma infeção por herpes ativa quando você entrar em trabalho de parto, o seu médico pode sugerir uma cesariana.

As feridas associadas ao herpes genital normalmente começam a cicatrizar depois de aproximadamente 5 dias. Elas geralmente desaparecem ao fim de 1 a 3 semanas, mas por vezes podem durar por tanto tempo quanto 6 semanas. As feridas raramente deixam cicatrizes. 

Cerca de metade das pessoas infetadas com herpes genital têm recorrências. Estas recorrências tendem a ser mais suaves do que o primeiro surto de herpes e as feridas cicatrizam mais rapidamente.