Causas e sintomas do herpes, tratamentos e alimentação adequada para melhorar o herpes labial, herpes genital e herpes Zoster ou cobreiro


Herpes Labial ou Oral

Herpes oral é uma infecção causada pelo vírus do herpes simplex. O vírus causa feridas dolorosas em seus lábios, gengivas, língua, céu da boca, e dentro de suas bochechas, podendo também causar sintomas tais como febre e dores musculares.

O vírus herpes simplex afeta apenas os seres humanos. Feridas na boca ocorrem mais comumente em crianças de 1 a 2 anos, mas pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer época do ano.
As pessoas podem contrair herpes tocando a saliva infectada, membranas mucosas ou pele. Uma vez que o vírus é altamente contagioso, a maior parte das pessoas terá sido infectada por pelo menos um subtipo de herpes antes da idade adulta.
Depois do vírus do herpes provocar a infecção, ele tem uma capacidade bastante singular, para prosseguir para 3 fases.

Infecção primária

O vírus entra em sua pele ou nas mucosas e reproduz-se. Durante esta fase, úlceras orais e outros sintomas, tais como febre, podem desenvolver-se.
O vírus pode não causar quaisquer feridas ou sintomas. Você pode não saber que tem herpes. A isto chama-se infecção assintomática.
A infecção assintomática ocorre duas vezes mais do que a doença com sintomas.

Fase de Latência

A partir do local infectado, o vírus move-se para uma massa de tecido nervoso em sua coluna, denominado gânglio da raiz dorsal. Lá, o vírus se reproduz de novo e torna-se inativo.

Fase de recorrência

Fase de recorrência - Quando você encontrar certas tensões, emocionais ou físicas, o vírus pode reativar e causar novas feridas e sintomas.