Causas e sintomas do herpes, tratamentos e alimentação adequada para melhorar o herpes labial, herpes genital e herpes Zoster ou cobreiro


Dicas para combate do herpes labial

A herpes labial é uma infecção próxima aos lábios que atinge muitas pessoas, causada por um microorganismo chamado Vírus Herpes Simplex. Porém ao que muitos não sabem as pessoas podem ser portadoras do vírus, mais ela não se manifestar.
A primeira aparição pode acontecer em todas as idades, inclusive na infância, o vírus entra na pele, e se localiza em uma junção nervosa e pode ser reativado poucos mais tarde. Mais quais os fatores que podem acarretar a reativação?
Segundo os especialistas, alguns fatores podem causar o novo aparecimento como gripe, estresse, problemas emocionais, quadro febril, menstruação, fadiga, luz solar intensa, frio, cansaço, além de muitos outros.
Normalmente nesse caso a pele começa a arder, em seguida a ferida começa a aparecer. Muitas pessoas reclamam do inchaço, bolhas que são dolorosas e que vão aumentando, podendo ser facilmente transmitidas á outras pessoas. Após os cuidados a ferida começa a secar e desaparece após formar uma casquinha.
Os especialistas pedem para que quando a herpes não tocar nos olhos sem lavar as mãos, pois o caso pode se agravar mais ainda infectando também outras partes do corpo. A primeira coisa a fazer é procurar um médico, pois ele poderá dar mais informações do tratamento, podendo ser a base de medicamentos ou semelhante para acabar com o problema.
Procure lavar as mãos após tocar a ferida, o beijo pode acabar transmitido a mesma, também não é recomendável estourar as feridinhas. Não faça uma automedicação, pois ela pode acabar se agravando. Evite o excesso de sol.