Causas e sintomas do herpes, tratamentos e alimentação adequada para melhorar o herpes labial, herpes genital e herpes Zoster ou cobreiro


Conhecendo o herpes genital

O herpes genital é uma doença comum causada por um vírus. O vírus é denominado vírus da herpes simplex. Herpes genital provoca bolhas dolorosas que rompem e formam feridas abertas nos genitais de homens e mulheres.

Você pode infetar-se com o vírus pelo contato com bolhas abertas ou feridas nos genitais, boca ou área retal.
Esta infeção pode ser transmitida de pessoa para pessoa durante a relação sexual. Você pode ainda espalhá-la com as mãos, se o vírus ficar em suas mãos.

Uma vez que você esteja infetado, o vírus permanece no corpo para o resto de sua vida. Normalmente, o vírus está presente num estado inativo, o que significa que ele está hospedado em células nervosas perto da coluna vertebral, não causando sintomas. No entanto, o vírus pode tornar-se ativo e causar feridas novamente. As feridas podem voltar muitas vezes. Surtos de feridas podem ocorrer com o estresse físico, tais como roupas apertadas, relações sexuais sem lubrificação suficiente, ou outras doenças. Estresse emocional ou menstruação também podem causar um surto de herpes genital. A maior parte das pessoas com herpes têm infeções recorrentes. 
Herpes é altamente contagioso, especialmente quando existem feridas associadas.. Pode ser contagioso, mesmo quando não existem feridas ou sintomas óbvios. É importante lembrar que você pode infetar outras pessoas, mesmo quando você não apresenta bolhas.